TRE mantém decisões contra três candidatos em Brusque
Na sessão realizada nesta segunda-feira (20), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) mantiveram decisões da Justiça Eleitoral da comarca de Brusque e rejeitaram recursos de três concorrentes que buscavam os registros de suas respectivas candidaturas. Os recursos foram apresentados em face da negativa do juízo da 86ª zona, que negou os registros por falta de documentos que comprovassem filiação partidária.
Com isso, continuam impedidos de concorrer os seguintes postulantes: Elisane Marcos de Farias e Volni Ribeiro, ambos da Coligação PSD-DEM-PRB, e Rosimeri Knoepp, da Coligação PV-PTN-PSC-PSL. O candidato José Carlos Nunes, também da Coligação PSD-DEM-PRB, teve a decisão revertida pelos desembargadores. Ele havia tido negado o registro pela Justiça Eleitoral da comarca e o TRE emitiu decisão em seu favor, pela emissão do registro.
Das decisões ainda cabem recursos junto so Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem até o dia 5 de setembro para dar resposta.
A sessão do TRE-SC desta segunda-feira foi presidida pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros e participaram ainda o também desembargador Eládio Torret Rocha, os juízes Julio Guilherme Berezoski Schattschneider, Nelson Maia Peixoto, Luiz Henrique Martins Portelinha, Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli, além do procurador regional eleitoral André Stefani Bertuol.
Constavam na pauta 65 processos, dos quais três foram adiados e dois ficaram suspensos por pedido de vista, enquanto os demais foram julgados.